Memórias de um Jogador: Campo Snake Airsoft Field – Visão da Organização
Não poderíamos deixar de usar essa ferramenta incrível que o site airsoftrs.com disponibiliza para os praticantes do esporte, sou Rafael Marques Ferreira Capitão da Equipe Snake Airsoft Team e falo hoje aqui como um dos administradores do Snake Airsoft Field.
Realizamos o jogo fechado de pré-estreia no dia 30 de janeiro de 2021 e vou relatar aqui aspectos observados pela visão de um ranger.
O game foi realizado na modalidade MILSIM utilizando as regras PMA, com algumas adaptações, quanto as regras, elas foram cumpridas por todos os participantes, claro que alguns procedimentos ainda precisam ser incorporados pelos participantes, mas nada que tenha comprometido a dinâmica do jogo.
A temática do game foi baseada em operações contra o tráfico internacional de drogas na região da tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru.Os participantes foram divididos em Militares e Traficantes, cada partido tinha três tarefas a cumprirem, para os militares as tarefas se materializavam em três missões com objetivos claros: destruir laboratório, monitorar clareira do avião e aldeia indígena; já os traficantes não tinham objetivos claros,deveriam reforçar a segurança do laboratório, monitorar a clareira do avião para uma fuga do líder, e buscar informações sobre alguma operação com os agentes da FUNAI na aldeia indígena; ambos tinham uma situação particular que os obrigaria constantemente a buscarem o contato com o partido adversário (Capturar o líder do tráfico ou evacuar em segurança o líder do tráfico).
Os comandantes dos partidos receberam as missões com 72 horas de antecedência do game, (Luz capitão dos Predators era o comandante dos militares e Fox capitão dos Stealth era o comandante dos traficantes).
A dinâmica do jogo foi elaborada para ter combates em três áreas diferentes do campo, mas isso não aconteceu, os militares priorizaram usar o princípio da massa no ataque ao laboratório e não enviaram operadores para monitorar a aldeia indígena, com isso, os traficantes conseguiram evacuar o líder do tráfico com facilidade. Já os militares conseguiram destruir o laboratório. Os combates mais sangrentos se deram dentro da mata, na região próximo a clareira do avião, onde militares e traficantes vivenciaram grandes combates, o calor e a umidade do ar não deixaram a desejar na caracterização do tema amazônico, a imersão na modalidade MILSIM deve ter atingido seu objetivo neste combate.
Como Ranger, vimos a necessidade da criação de mais reborns ou hospitais de campanha para evitar grandes deslocamentos para procedimentos de cura ou remuniciamento. No Snake Airsoft Field, temos toda região mapeada com uma carta de orientação que disponibilizamos para as equipes, mas observamos poucos operadores utilizando, ela ajuda na orientação e planejamento das ações, percebendo isso, iremos dar cursos específicos para ensinar os operadores a se orientarem com uma carta de orientação.
Por fim, gostaria de deixar registrado a felicidade que nosso time está ao abrir o Snake Airsoft Field, nós integrantes do Snake Airsoft Team queremos ouvir todos vocês sobre pontos positivos, pontos negativos, sugestões, etc. Queremos deixar o campo o mais democrático possível e da cara que vocês acham que tem que ser um campo de Airsoft.
Nos encontramos pelos campos.Até breve….
Equipe Snake
Texto: Marques Ferreira. Equipe Snake.
Conheça a Equipe Snake: https://www.instagram.com/snakeairsoftteam
Nota: Este material é uma produção indempendente do seu criador acima citado, você quer contar suas histórias dos Eventos?
Mande um e-mail para site@airsoftrs.com e conte-nos!
Siga o site nas redes sociais:
– Youtube: CONHECER O CANAL AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial
Comentários