O crescimento da modalidade Milsim nos eventos do RS

Read Time:4 Minute, 9 Second
Foto para simulação.

A modalidade de jogos de airsoft conhecida como Milsim cresce cada vez mais no Estado do Rio Grande do Sul, onde diversos eventos são restritamente jogados nessa modalidade, devido à sua forma de jogabilidade.

O que é Milsim?
Milsim Airsoft é uma categoria de jogo mais focada na simulação militar propriamente dita, a expressão Milsim” vem do inglês: Military Simulation.
Essa categoria de jogo, como todas as outras do airsoft, exige um espírito muito ético.
Os jogadores precisam se manter em uma conduta apropriada e buscar ser fiéis à realidade e à história, ou seja, buscar e manter a imersão na história do jogo.

Na simulação militar, existe um foco muito forte na veracidade, não significando que os jogos sejam como a realidade propriamente dita, mas procura se aproximar o máximo possível das condições de uma batalha real.

Foto para simulação.

Os termos da comunicação, os tipos de armas, as táticas executadas e até as regras de combate devem parecer as mais reais possíveis. Há muitas formas diferentes de “cura” dos jogadores atingidos e, em alguns jogos” não se deve nem gritar o famoso “MORTO!” e sim levantar o braço e chamar o médico, em outras operações o combatente deve deitar no chão, colocar o pano vermelho em cima do peito e aguardar o médico. Enfim a variedade de regras de “hit” é enorme.


Normalmente praticada por jogadores mais antigos e focados no airsoft mais militarizado, esse tipo simulação exige que o praticante tenha que cumprir missões específicas durante toda a operação. O combate não é necessariamente o foco e sim o cumprimento dessas missões.

Foto para simulação.

Como jogador há sete anos já vi e participei de jogos onde se cumpriu uma ou mais missões sem disparar um tiro sequer e digo aos amantes do Forfun, é muito satisfatório conseguir isso, é uma vitória dentro do jogo e a emoção é incomparável.

Um exemplo, a Operação Taraguá, desde sua primeira edição (estamos preparando a 2ª edição para janeiro de 2023) busca a maior imersão possível dentro de uma história fictícia, mas paralela a uma realidade que se vive na selva amazônica.

Pequena localidade de Taraquá, que inspirou o nome da nossa operação

Taraguá é um município fictício que fica próximo à fronteira Brasil/Colômbia o nome é baseado em uma localidade chamada Taraquá.

A história do jogo baseia-se no combate que o Exército Brasileiro faz contra as guerrilhas do Narcotráfico das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). No ambiente de jogo as FARC pretendem avançar em território brasileiro construindo laboratórios de refino de drogas nas margens do Rio Papuri, para assim levar seu produto final à toda Europa e EUA.

Foto para simulação.

A Missão do Exército do Brasil (para não utilizar o termo Exército Brasileiro) é destruir esses laboratórios e prender o chefe maior das forças inimigas, ao passo que a missão dos traficantes é manter os laboratórios em funcionamento, bem como roubar armas e munições dos paióis do Exército.

Como não poderia deixar de colocar um “tempero” nesse ambiente, a organização do evento pensou em colocar na cena uma terceira força interessada nos equipamentos do Exército do Brasil, são guerreiro de diversos países reunidos numa só força para conseguir o máximo de equipamentos e dinheiro para a sua companhia de PMCs. São mercenários dispostos a tudo para sair do teatro de guerra com o maior lucro possível.

Por exemplo, na primeira edição da Operação Taraguá houve, no meio da batalha, uma negociação das FARC com os mercenários para que estes ajudassem a alcançar seus objetivos, foi feito um pagamento em dinheiro (Foto) e a ajuda foi prestada com um tempo limitado, pois mais adiante os Mercenários passariam para o lado do Exército do Brasil.

Comandante das FARC negociando com um Mercenário

Concluindo, quem quiser conhecer a modalidade milsim e suas regras em particular pode se inscrever neste evento que ocorrerá nos dias 13 e 14 de janeiro de 2023, para isto basta acessar o link da página da web exclusiva do evento: https://www.predatorsmilsim.net.br/.

Lembrando que o evento admite somente equipes constituídas com um líder e seus membros participantes. Quem porventura ainda não pertença a alguma equipe e queira participar da Operação Taraguá recomendamos procurar alguma equipe na qual conheça algum membro ou capitão, e se torne “apadrinhado” desta, pois o evento não admite jogadores sem um líder que se responsabilize.

Saiba tudo sobre o Evento aqui no site: https://airsoftrs.com/13-e-14-01-2023-operacao-taragua-ii-osorio-rs/

Matéria produzida por: Richardson Luz – Colunista Portal Airsoftrs.com
Capitão da Equipe: Predators Milsim Squad.

Nota: Este material é uma produção independente do seu criador acima citado, você quer divulgar seus Jogos e/ou Eventos?
Mande um e-mail para site@airsoftrs.com e conte-nos!

Siga o site nas redes sociais:
– Youtube:
  CONHECER O CANAL AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial

About Post Author

Colunista: Richardson Luz

Richardson Luz é capitão da equipe Predators Milsim Team e gosta de pesquisar sobre assuntos diversos inerentes ao esporte tais como; jogos em larga escala, eventos, customização de armas, regras Milsim e SAR, elaboração de treinamentos e manuais.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

×