Memórias de um jogador: Campo Snake – Uma dinâmica que deu certo.
Domingo, 25 de Abril, mais um dia de jogar airsoft! Mas só houve esta alegria aos 45 minutos do 2º tempo. Pois como temos “uma vida real” fora de campo, imprevistos sempre podem acontecer, mas no fim, tudo deu certo…
Enfim, o campo escolhido deste domingo foi novamente o campo Snake Airsoft Field (Vai virar nosso quintal esta mata rsrs), a equipe MASF marcou presença para realizar mais uma missão e gastar mais algumas “bolinhas de plástico”.
O dia foi de jogar mais um Forfun com os amigos, um contingente menor que da outra vez, mas com uma dinâmica bem interessante, o básico atacar e defender, mas com aquele detalhe Snake. Uma missão que tive a oportunidade ajudar na liderança da equipe de defesa.
A missão era simples, 5 pontos para defender (5 pontos em linha), ou seja, defender o 1º ponto e evitar o avanço da outra equipe, mas um detalhe que chamou a atenção, só podíamos defender, sem avançar, e se caso não houvesse sucesso, teríamos que recuar para o 2º ponto, e defender… Por incrível que pareça, neste jogo, gastei meus 5 mags com 36bbs cada! MILAGRE! Kkkkk (Desta vez, o dedo nervoso era eu, e não o nosso 02 hehe)…
Uma dinâmica que gerou bons combates, e mérito a equipe amarela que atacou muito bem, organizado e orquestrado. Mas a questão no momento, não é vencer ou perder, mas sim, a dinâmica em si. A organização apresentou esta missão no grupo, que foi por sinal, uma ótima idéia, um bom treino para muitos operadores, pois tudo muda quando você está “esperando o inimigo”. A adrenalina de aguardar o ataque, de não poder avançar, ter que imaginar de onde virão, de tentar organizar a linha de defesa, de ver os novatos na correria sem saber se avançavam ou aguardavam o ataque, saber recuar quando necessário, e por ai vai… Tudo pode acontecer quando você não tem o controle exato da situação. No fim, Muitas sensações em apenas um jogo.
Sempre entro em campo analisando tudo e todos. Muitas das vezes paro de jogar e fico só analisando a forma dos outros operadores de jogarem, de se locomover… Mas ao mesmo tempo, analiso tudo como um roteiro de filme, onde vejo como uma cena de guerra, não entro apenas para apertar o gatilho, gosto do “teatro” que podemos participar. Não é a toa que usamos fardas, um monte de acessórios pendurados pelo corpo e carregando uma réplica de fuzil nas mãos! Com o “teatro do airsoft”, podemos nos imaginar em uma cena, por exemplo, que o personagem tem que aguardar algo acontecer em um lugar isolado, em um prédio abandonado… No caso, nossa cena era uma casa e galpão abandonados, uma das defesas (o 2º ponto mais exato), a sensação de estar em um “filme de Hollywood” foi muito legal. Chegar ao local com 2 construções abandonadas, trocar informações com a equipe, posicionar o pelotão para aguardar o “grande ataque”, e esperar, apenas esperar, que combate bom a galera fez, (minha testa que o diga, tomei “aquela” pedrada kkkkkk).
O airsoft nos fornece esta sensação, para quem não deseja só gastar bolinhas de plástico, para aquele que vai jogar focado, encenando uma cena de teatro, imaginando uma cena de filme, assumindo um personagem militar, um papel de terrorista, consegue com certeza, aproveitar ainda mais o nosso esporte. O jogo não é só fazer kills, o jogo é ter a sensação de estar em campo, combatendo, defendendo um ideal, e se caso for alvejado, não precisa encenar o personagem do filme highlander, não fique bravo, aproveite o momento para olhar ao seu redor, faça o papel do diretor do filme, analise o que está acontecendo no redor, veja a cena de “outro ângulo”.
A dinâmica do campo com certeza será repetida, e a organização fará alguns ajustes e aprimoramentos, para assim, trazer ainda mais esta sensação de fazer parte de um grande roteiro de filme.
Texto: Girinnu. Equipe MASF.
Siga o site nas redes sociais:
– Youtube: CONHECER O CANAL AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial
______________________________________________________________________________________________________________
Acompanhe todas matérias do site:
[mailpoet_form id=”1″]
Comentários