Memórias de um Jogador – Conhecemos o tal do Milsim!

Read Time:3 Minute, 33 Second

Para quem diz que o airsoft é um vicio, pois é amigos, É VERDADE! A cada dia que passa, procuramos mais e mais informações a respeito, campos para jogos, é um vicio…

Através destas procuras diárias, nossos finais de semana estão mais agitados, gastando BBs campo a fora, descarregando a bateria de nossas AEGs e o principal, a cada jogo fazendo mais e mais amizades com estes amigos que também estão com esta “doença do airsoft”.

Em uma destas amizades, surgiu o convite da equipe “Tactical Six” de participar de um treino ao estilo Milsim. O local escolhido foi em uma fábrica na cidade de Charqueadas, RS… Local perfeito por sinal!

A ansiedade tomou conta, eu (Girinnu) e meu irmão (Mota), encaramos este desafio, fomos conhecer o que realmente estávamos procurando, algo mais próximo do realismo. Mas tinha um pequeno detalhe, na mesma data, tínhamos marcado presença na “nossa casa”, Arena INSBA em Gravatai, RS… O que fazer?

“Ai é onde digo, estamos doentes pelo esporte, contagiados pela doença chamada airsoft !!!”

Marcamos presença no INSBA, claro, e foi um jogão por sinal. Equipe progredindo, comunicação funcionando 100% e sempre aprendendo com os mais experientes … Mas e o MILSIM!?

Nosso sábado iria (e foi) muito corrido… Após o INSBA, apesar da distância, e outros detalhes, , às 18h estávamos no local determinado da missão, que além de nós da equipe MASF, outras duas equipes estavam presentes, que por sinal, jogam muito e são super receptivos, “Airsoft Bento Gonçalves” e “BCP Airsoft”.

A MISSÃO

Objetivo simples, mas ao mesmo tempo, muito complexo. Achar um drone, trazer à base e proteger o equipamento. Simples não? Mas agora a parte complexa, imagine proteger este material e realizar patrulha em um campo desconhecido, por 12 HORAS! Pois é amigos, um Milsim (noturno), com 12 horas de duração… Somos loucos? SOMOS!!!!! Mas é como eu sempre digo, “Estou vivendo o meu mundo…”

A equipe Tactical Six, pessoal experiente, soube progredir com perfeição e dar aquele cansaço em nós, denominados rebeldes. Enquanto o sol estava em pé, progredimos, reconhecemos o local, progressão padrão, muito bom tudo isso… Mas a noite chegou, com ela, “a cegueira”, o cansaço, a monotonia… Tivemos que ter muita calma e paciência para poder continuar com a missão, suportando as 12hs de escuro, de incertezas e de muito mosquito! kkkkkk

A comunicação foi fundamental, os rádios funcionaram o tempo todo, as outras equipes sabiam o que estavam fazendo, e nós seguimos a risca todas as orientações, absorvendo cada palavra, cada orientação… Mas confesso, a palavra Milsim tem seu peso, e não é pouco! Nunca fui a uma guerra (Graças a Deus), mas quase me senti em uma nesta noite… Ver a suporte “cantando BBs traçantes”, ver (e não ver) a outra equipe progredindo pelo mato, ser orientado o tempo todo por um DMR no topo de uma caixa d´água, não saber em quantos o outro exercito estavam, não ter noção de qual horário seriamos realmente atacados… Amigos, este estilo de jogo é sinistro, mas é tudo de bom!

Foi uma noite que ficou marcado para nós, o conhecimento que adquirimos não tem preço, as amizades que fizemos só somou em nossas vidas… Espero que possamos participar de muitos e muitos mais momentos similares a este, a experiência foi única!

Quem puder conhecer, conheça! Jogue, absorva cada orientação, imagine que você realmente está em missão, está em guerra, e verás que o esporte chamado airsoft, não é só um “joguinho que um atira bolinha de plástico um no outro”.

Texto: Girinnu. Equipe MASF.
Fotos: Gustavo Manica. Airsoft Bento Gonçalves.
—————————————————————————————————————————————————————-

Assine e ouça NOSSO PODCAST nos principais agregadores:
– Apple: https://podcasts.apple.com/us/podcast/airsoftrs-podcast/id1538634241
– Spotify: https://open.spotify.com/show/2h4ZI3x5yUVZF4MhbyP2Pi
– Google Podcasts: https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8zZTNiYzI3OC9wb2RjYXN0L3Jzcw==
– PocketCasts: https://pca.st/1be1i0bx
– Anchor: https://anchor.fm/airsoftrspodcast

CONHEÇA NOSSOS APOIADORES:
– Ghost Fardas – Equipamentos e Fardamentos para airsoft, paintball e segurança pública.
– Wardog – Loja e campo de airsoft – O único utlra CQB do Brasil em Caxias do Sul.
– Vírgula Sonora – Produção completa para seu podcast.

Acompanhe nossas redes:
– Site: https://airsoftrs.com/
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Youtube: https://www.youtube.com/airsoftrs

About Post Author

Colunista: Girinnu

MF-01 equipe MASF Airsoft de Gravatai, RS.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

×