Relatos de Guerra – Joguei um tal de Real Action na Operação Ninho de Cobra em Passo Fundo/RS.

Read Time:8 Minute, 59 Second

Não é de hoje que sempre estou ligado a um evento, mas sempre fico atrás das câmeras ou da tela, porém hoje é o dia de contar sobre minha volta aos gramados em definitivo, muito prazer eu sou Joelmir Scheleski, vulgo Xexéu, criador deste portal, um jogador apaixonado por airsoft.

Venho de tempos me recuperando de lesões, coluna principalmente, porém o pior é o peso, este graças a muita coisa e ao bom Deus estou baixando e podendo vir ao encontro do que mais gosto, estar nos campos seja com a cobertura ou praticando, mas claro que gosto mais de jogar, afinal ali que temos as emoções realmente não é?!!!

Esse sou eu! Scheleski, Xexéu, Sk e derivados… kkkk

Fui convidado a apoiar e participar do evento Operação Ninho de Cobra que foi realizado pela Equipe Fox Unit de Passo Fundo/RS, cujo time já fui participante a alguns anos, acabei não firmando na época, não tinha como ir até os jogos, mas saibam, tenho muita admiração por todos desde o conhecimento deste time, fiz várias amizades e as levo pra vida!
E lhes conto meus amigos… eles vieram com uma novidade, a muitos meio mal entendida, um tal de RA FOX, o Real Action adaptado com partes do Forfun, para ser mais envolvente e dinâmico, no causo, para se tornar mais legal de praticar, será ? Iremos ver neste relato…

Nem todo mundo sabe mas eu moro longe dos principais e melhores games que sempre acontecem, a Panambi é perto e longe de muitos depende onde for, mas pro meu azar sempre os eventos tendem a serem longes, tipo acima de 250 km, não que eu não enfrente, gosto demais afinal já rodamos alguns milhares de km nesse estado indo a eventos e tenho alguma história para contar, mas talvez um outro dia né….
Pois bem, Passo Fundo/RS fica a 2 horas de Panambi e me aventurei indo como lobo solitário, no dia 15 de Maio de 2022, eis me aqui, cheguei cedo, chuva tava ameaçando mas parou, clima úmido, ia ser louco de bom né? Não sei não….kkk
Ao me ajeitar pro evento, conheci de cara a galera da Equipe Hurricane (inclusive irão fazer um puta evento em Outubro deste ano, confira nos eventos do aqui do site, eu vou ir neste também), uma rápida cronagem, a Sniper e M4 liberadas, entreguei patchs do portal e os novos do Grupo Snipers do Sul, fiz fotos (de lei né rapazes), revi velhos amigos e fiz novos, e pow, rever o Lucas Jesus, o Diego, Rafael ( Tag Strike ) e muitos outros da Equipe Fox Unit foi um enorme prazer, após um lanche breve, fomos ao briefing, e ai que começa a coisa toda….
Conheci a modalidade nova, o RA FOX (Real Action da Fox Unit), confesso deu nó na mente de cara, muita coisa pra gravar sem ao menos ter jogado uma única vez, mas dai foi se entendendo alguns pontos, bons e ruins de começo, tu ta acostumado a outras regras, mas algumas bem boas, como o Sniper ter Auto-Cura (respeitando alguns quesitos claro) pensei, vamos nos adequar e ver no que vai dar, neste evento fiz parte da Unidade Cascavel, que de boa graça, veio com muitos amigos das antigas e daí ficou mais fácil eu pensei… é pensei…porque não foi.

Fomos ao campo, lugar cheio de barricadas, subidas e descidas, algumas vem ingrimes, a vegetação é baixa e a mata de pinus, um muito massa, era interessante e receoso ao mesmo tempo ver tudo aquilo, pois era meu segundo evento com a SNIPER, e não tinha muito a manha, e outra essa sniper foi apelidada carinhosamente de “Urubú” pelo Véio da 12, ela é uma M59 da Dougle Eagle, entendeu ?
Se tu rir não vai pro céu ta.. hahahahahaha

Minha M59 da Double Eagle a Famosa “Urubu” kkk

Pra ficar bom e todos entender as regras do RA FOX, tivemos 2 jogos de conhecimento para ambos os lados, a Organização foi muito bem nessa, porque deu pra conhecer o campo e entender as principais regras…
Ao chegar na nossa base, ganhamos a missão e bora pro combate, eis que veio a minha realidade, eu não tava preparado para os altos e baixos do campo, sofri, o meu peso acima pesou e ainda mais carregado, foi uma luta, mas cheguei ao topo da área onde almejei, folego? ZERO! Tive que me recuperar e depois de alguns minutos, partir para a guerra, a minha melhor amiga me deixou mal, a luneta tava toda esbranquiçada, sem visão, lascou, a umidade atrapalhou feio, então parti para o lado da secundária, não adiantou….era muito longe as trocações, desisti da secundária, foquei na limpeza da luneta e voltei ao game….
Lá pelas tantas, cheguei próximo ao maior confronto… após um duelo com assaults e 2 snipers, creio que fiz algumas baixas, sim alguns não sentiram…. mas no caso ali, fui abatido e automaticamente o cara GRITA MORTO né!
Agora, porque raios eu fui gritar MORTO, eu tenho Auto-Cura kkkk e nisso vem ao o nosso suporte Ricardo do Gatt pra me salvar, eu não podendo falar, aceitei meio contrariado hahaha e ele me puxa pra uma vala de uns 2 a 3 metros de profundidade e que não dava condições de sair numa boa dali, e se tentar medir, tinha mais uns 10 metros de penhasco, melhor não né… resumo, tiro no ombro e faixa na mão para inutilizar o braço, entendeu? Me liguei na hora, e como saio dessa vala? Não teve jeito, enrolei um pouco por ali tentando ajudar o time e acabei levando um tiro, esse foi na jaca (cabeça) e nesse caso não tinha como eu reviver, era voltar a base e e aguardar o final da missão no cemitério.
A BASE foi apelidada carinhosamente de CEMITÉRIO, justo não ?

Na direita – Local de Resguardo com a Bença do Jesus. ( Vulgo Cemitério )

Seguimos, e vários objetivos vieram, uso de escudos… buscas e tiroteios ao 4 cantos, mas o melhor de tudo era o enredo das missões com a nova MODALIDADE para se adaptar, deu adrenalina, deu medo, deu vontade de ir mais e mais… QUE JOGO PQP!!!
No campo passa um trilho de trem, onde foi usado para um dos objetivos finais, ali foi onde o filho chorou e a mãe não viu….sim a pegada foi modo OGRO!
Nossa missão era instalar uma bomba no trilho e travar o trem, só que ninguém queria usar os tal escudos, cansados, carregar aquela chapa, e usar de modo certo, era demais para alguns mas eram primordiais em varias missões durante o evento.
Todos se esquivando, era a minha vez que entender e operar o tal ESCUDO, rapaz do céu, que pegada bacana, se aprender bem o uso é incrível, na incursão usamos 4 escudos no trilho e avanço em agrupamento…. coisa de cinema, foi bbs cantando a todo lado pois era estreito o local dos trilhos e ai pensa no que rolou, lá pelas tantas eu travei, sim tava agachado em modo joelho curvados, pqp que força se faz assim quando se anda por vários metros e por causa da situação atual com o peso, me agachei, levei um tiro na perna que tive que esticar fora do escuro, aí lascou pra mim, era apenas 1 vida na missão.

Já ao lado inimigo, na missão final eles tinham que abastecer o Caveirão e avançar ganhando território e acabando com tudo, cara pensa numa adrenalina, chuva de bbs, gritos, avanços… e nós confusos com algumas operações mal feitas, erramos algumas coisas, mas a bomba também deu uns tiuts (pane no sistema) e a gente teve que reagrupar e voltar ao combate… como falei os trilhos eram estreitos para com a mata, limitando se aos barrancos enormes, foi um baita combate sem igual. Resumo acabou se o tempo, não sei quem ganhou na realidade, mas não importou, voltamos pra base felizes, cansados, na base ouve sorteios de brindes e trocas de patchs com alguns amigos, de resto bora pra casa!

Minha visão no geral, como todo evento com uma nova proposta, ele vai evoluindo e ganhando força, achei muito válido a modalidade mais complexa que temos atualmente no esporte ser mixada ao modo Forfun do dia-dia, deu mais acesso a jogadores, principalmente aos novos e também aos que não podem estar com tudo que o 100% REAL ACTION pede ou exige, assim como outras modalidades que já foram modificadas cada uma em seus campos. Posso afirmar que é um ganho para nós e o esporte com certeza!!!

A Temática do campo é muito convidativa, como falei no começo, dava medo e ousadia ao mesmo tempo…. sobre o decorrer do evento ouve muitos ajustes de nós mesmos, inclusive na forma de se portar a modalidade… e claro, teve momentos de dúvidas entre trocações? Teve, isso vai acontecer em muitas outras vezes em diferentes locais…. ah mas e os de coro duro? Também aconteceu e de quem é a culpa?
É inteiramente nossa, mesmo que seja o do lado que acertou e viu e/ou do que levou o tiro e não viu/sentiu ou se fez. A gente que vai a campo deve ali ajustar seja o que for, afinal nós somos amigos dentro e fora dos campos, achei muito bacana as formas de como muitos após o jogo foram conversar e ajustar qualquer coisa que possa ter acontecido ali, eu observei e achei muito louvável!

Agradeço toda atenção que recebi da organização e principalmente pelo apoio ao Nosso Portal de noticias, que sempre preza o fortalecimento do Airsoft.
Valeu apena viajar esses km e conhecer o campo,a modalidade e a galera…

E agora que já fiz meu livro e tu o leu, hahahaha, esse relato foi longo e eu te agradeço se chegou até aqui, tu tem apreço pelo esporte e pelo que aqui é feito.

Deixo algumas fotos que curti demais durante o evento.

Se tu perdeu o evento, fica com algumas fotos: https://airsoftrs.com/cobertura-evento-op-ninho-de-cobra-campo-fox-unit-passo-fundo-rs/
Baita abraço e nos vemos em campo!

Att, Scheleski.
– REDES SOCIAIS:
https://www.instagram.com/umtaldescheleski

Marca a gente nas suas postagens, não lhe custa e apoia o esporte! TMJ!
#airsoftrs #portalairsoftrs @airsoftrs

Leve o Portal Airsoftrs.com em seu evento, para maiores informações fale pelo whatsapp com Scheleski: (55) 9-9929-0875


Nota: Este material é uma produção independente do seu criador acima citado, você quer divulgar seus Jogos e/ou Eventos?
Mande um e-mail para site@airsoftrs.com e conte-nos!


Siga o site nas redes sociais:
– Youtube:
  CONHECER O CANAL AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial

About Post Author

Colunista: Scheleski

Joelmir Scheleski, vulgo Xexéu. Fundador do Portal Airsoftrs.com Colunista, Droneiro, Fotógrafo, Podcaster, Videomaker, Pai do João e da Maria Valentina. Apaixonado por tudo que se tornar interessante!
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

×