Op. Congo - São Leopoldo, RS

Relatos de Guerra:  Operação Congo e o Posto de Rádio em São Leopoldo/RS

Read Time:5 Minute, 39 Second

28 de Agosto de 2022, um dia que entrou para a minha história no airsoft… Uma grande operação rolou na cidade de São Leopoldo. Uma parceria entre as equipes Snake e Grupo COC, realizado no campo Snake Airsoft Field…

Mais um dia de airsoft amigos, isso eu confesso, é uma cachaça! Hehehe… Bom, como de costume, a boa administração dos organizadores (equipe Snake e Grupo COC), apresentou uma grande dinâmica para um bom game, utilizando regras SAR (adaptadas), a organização nos apresentou uma ótima dinâmica, mas que poderia dar MUITO ERRADO! Pois estamos falando de 200 cabeças aproximadamente! Muita gente reunida em um campo para jogar! Mas que de fato, souberam administrar muito bem e a galera “comprou a ideia”.

Equipe Masf pronta para mais uma operação. Foto: Becker Videos.
Legenda: Equipe Masf pronta para mais uma operação. Foto: Becker Videos.

Domingo, 6hs da manhã, borá acordar, com a “alegria da esposa” em acordar cedo kkkkkk, mas está sempre comigo apoiando nas safes zones da vida kkkkk. Nos ajeitamos e montamos o comboio para seguir para a operação, a equipe MASF estaria completa em campo… E desta vez com um toque a mais, a equipe ficou com a responsabilidade de proteger um dos pontos estabelecidos na dinâmica do game, o “Posto de Rádio”… Mas antes de tudo isso, existiu a preparação, as trocas de mensagens entre o nosso “General Elvis” com os pelotões, grupos de whatsapp, reunião online… Nossa! Uma verdadeira operação de guerra! Hehehe.

Girinna, guerreira, sempre presente nos jogos.
Legenda: Girinna, guerreira, sempre presente nos jogos.

O Dia D
Galera na safezone, pessoal se equipando, militares da ONU de um lado, M23 do outro…
Pera ai?!!? ONU!? M23?!! Como assim? Pois é amigos! A Op. Congo foi baseada na maior missão de Paz da atualidade na República Democrática do Congo realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Operador MF06 Silveira com o patche do evento. Foto: Becker Videos.
Legenda: Operador MF06 Silveira com o patche do evento. Foto: Becker Videos.

Pois bem, como de costume, a organização se empenha, e muito, para trazer um bom game à todos, e este não foi diferente, militares vestindo capacete e bonés na cor azul, trouxeram um pouco mais de realismo para o campo, regras diferentes do nosso dia-a-dia deu também, aquele toque a mais, a cereja do bolo que muitos adoram e outros tentam se adaptar rsrsrs….

Militares ONU seguindo para o campo de batalha. Foto: Becker Videos.
Legenda: Militares ONU seguindo para o campo de batalha. Foto: Becker Videos.

Mas e o posto de rádio?!
Uma das missões estava localizada na parte mais distante do campo kkkkk Sério! A Galera suou a camisa para chegar no local. Era o ponto que seria um objetivo de ambos os lados a serem explorados “na batalha”, a equipe MASF ficou com a responsabilidade de defender o perímetro.
“… 6 combatentes que deixaram suas famílias para seguir com seu propósito em trazer a paz há humanidade…” Bahhhh que roteirinho de filme! Uhauahuaha.

Voltando a realidade, o ranger nos guiou até o ponto determinado no mapa, onde defenderíamos o perímetro até a chegada do apoio do 2º Pelotão. 6 operadores (sim eu falo operadores rsrs), foram distribuídos no perímetro para proteger e segurar ao máximo o Posto de Rádio.
Até então, seria tranqüilo, todos em posição, comunicação de rádio fluindo, tínhamos um operador de rádio (Mota), um médico (eu), um engenheiro (Silveira), 2 snipers (Lovato e Rocha) e mais um assault (França). Equipe bem montada e de prontidão…

MF01 - Girinnu e MF02 - Mota, irmãos sempre juntos em campo.
Legenda: MF01 – Girinnu e MF02 – Mota, irmãos sempre juntos em campo.

Mas nem tudo são flores! Os primeiros combatentes foram surgindo na mata, primeiros combates em andamento, a galera ponta firme no perímetro segurando o inimigo… E o apoio? Galera continuava segurando e abatendo o inimigo, e o apoio? Chegando cada vez mais inimigos, começam a cair os guerreiros, médico de prontidão, e o apoio??? Médico é abatido… E O APOIO!!!???? Hahahaha Me senti no filme “Jadotville” (recomendo, baita filme!).

Infelizmente nosso apoio não pode dar suporte, depois da minha baixa, sem poder ser salvo, saio em direção há trilha que daria no nosso reborn, e a surpresa! FORÇA DE M23 na saída da trilha, aguardando ordens para a invasão, meu squad estava com SÉRIOS PROBLEMAS! Ainda na passagem brinquei com um deles: “Bah não vou poder retornar…” e a resposta: “Acontece… hehe”.

Após o respaw, como qualquer outro louco faria, voltei na mesma direção para incomodar o inimigo e ver se conseguia voltar para meu squad, claro que sem sucesso! Kkkkk Deixaram um guerreiro de prontidão só aguardando meu retorno… Ao longe escuto a trocação de bbs e a equipe sendo abatida, game over. Mas parabenizo a equipe MASF, foram guerreiros e defenderam com unhas e dentes o posto de rádio, infelizmente não chegou o apoio (Me deve esta Eliezer do MCA) kkkkkk. Mas a defesa do perímetro e os combates foram top! Parabéns Gurizada!

Após a “batalha dos aflitos” hehehe Seguimos todos para o nosso reborn, posteriormente retomamos o contato via rádio com o 2º pelotão, e aguardamos novas ordens… Mas DO NADA! Brota da terra uma meia dúzia de capacetes azuis no meio da mata, 1º Pelotão estava realizando a extração do Diplomata! Voltamos para a batalha!

Liderado pelo Luz, 01 da equipe GFTA de São Lourenço do Sul, unimos forças e seguimos para o ponto de extração. Saliento que, baita equipe também, galera focada! Foi muito bom fazer avanços com esta turma… Ah! E objetivo concluído hehe.

Muitas batalhas no campo rolavam com freqüência, a galera “comprou 100%” a dinâmica do game, pessoal focado nas missões, sem mimimi, e para finalizar, aquela invasão a base inimiga clássica! Foi o clímax da operação Congo! Batalhas frenéticas, muitas bbs voando ao vento, médicos a todo vapor correndo e curando…. Credo! Tava bom demais! Como eu não paro em campo, e fiz minha estréia de médico na MASF, tava muito bom! Kkkkk.

Mas por fim, o M23 teve sua glória, não foi possível invadir 1 de suas 2 bases, mas que demos trabalho para a galera, ah isso demos… E entre “mortos e feridos” se salvaram todos e TODOS CURTIRAM O GAME.

Squad da MASF. Lovato, Mota, Girinu, Silveira, Franla e Rocha. Foto: Girinna.
Legenda: Squad da MASF. Lovato, Mota, Girinu, Silveira, Franla e Rocha. Foto: Girinna.

Parabéns à todos os envolvidos, que possamos ter mais jogos neste estilo e que a galera continue assim, empenhada, aproveitando cada momento do jogo e sem brigas e/ou discussões. O objetivo de todos é se divertir, fazer e rever amigos… E a Op. Congo conseguiu proporcionar isso e conquistou seus objetivos. PARABÉNS!

Texto: Girinnu.  Equipe MASF.
Marca a gente nas suas postagens, não lhe custa e apoia o esporte! TMJ!
#airsoftrs #portalairsoftrs @airsoftrs

Leve o Portal Airsoftrs.com em seu evento, para maiores informações fale pelo whatsapp com Scheleski: (55) 9-9929-0875


Nota: Este material é uma produção independente do seu criador acima citado, você quer divulgar seus Jogos e/ou Eventos?
Mande um e-mail para site@airsoftrs.com e conte-nos!

About Post Author

Colunista: Girinnu

MF-01 equipe MASF Airsoft de Gravatai, RS.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

×