Relatos de Guerra – Operação Cangaço 3 – Bahia/BA

Read Time:5 Minute, 45 Second

Considerado um dos maiores Eventos de Airsoft do Nordeste do Brasil, aconteceu nos dias 09 e 10 de outubro deste ano a Operação Cangaço 3 com mais de 370 operadores inscritos.

Organizada pela equipe CPAT (Caatinga Piemonte Airsoft Team) das Cidades de Senhor do Bonfim e de Campo Formoso na Bahia, marcado pelos seus eventos anteriores, Cangaço 1 (2016) e Cangaço 2 (2019), caracterizado por ter uma grande estrutura e focar no bem estar dos jogadores e em receber sempre bem o público, se destacando com uma excelente organização em eventos e prestígio regional, tendo também, sendo destacada pela liga da Região, a LSPA e LNA, focando moldes de jogo voltados para a inclusão e diversão em um modelo conhecido como SAR adaptado, ainda, apoiado por 2 federações, a FBDA (Federação Baiana) e a FSDA (Federação Sergipana).

A ansiedade tomou conta faltando 15 dias do evento, foi quando a ficha realmente caiu, e que todo o planejamento de mais de 1 ano havia chegado para provação. A logística estava toda pronta, campo de jogo todo demarcado e sinalizado, área de camping limpa e estruturada, hotéis prontos para receber os mais de 200 hóspedes nesses 2 dias de evento, enfim, faltavam apenas alguns ajustes com patrocinadores/apoiadores, alimentação para um batalhão e toda a receptividade que nós da CPAT fazemos com maestria, como dizia alguns amigos e colegas de esporte, “vocês fazem a gente se sentir em casa” isso para nós faz toda a diferença.

No último dia (08/10) terminamos a colocação dos banners e nossa casa de taipa e fizemos vistorias na área de camping e no local que seriam realizados os cursos de nivelamento e de primeiros socorros. Tudo para fazer lembrar o dia em que todos estiveram aqui e recordar em vídeo e em fotografia, dos nossos 5 fotógrafos oficiais em campo.

Esse Cangaço 3 foi marcado pela retomada das ações e jogos, devido a redução do avanço da Covid19 que assolou nosso pais e o mundo. Fizemos em parceria com os órgãos públicos de segurança e vigilância e também as secretarias de saúde, uma força tarefa para conduzir da melhor forma possível as práticas e manutenções de prevenção deste temido vírus, e o fizemos, álcool em gel por toda a área de camping, máscaras para todos os participantes, local do briefing com distanciamento de 1 m², entre tantos outros.

Abrimos os portões a partir das 12:00 do dia 09/10 com muita ansiedade em rever grandes amigos e conhecer e fazer novas amizades, recepcionamos as lojas, principalmente, nosso patrocinador oficial a QAP Militaria com sua loja gigante e completa, galera de Sergipe, Salvador, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco e de cada cantinho da Bahia se fez presente, entregamos todo o aparato prometido e algo mais. Foram realizados os cursos de Nivelamento e aconteceu o que estávamos aguardando, a confraternização diferente de tudo que se pode imaginar em qualquer esporte, o Airsoft meus amigos é realmente um elemento a parte, um misto de tudo, de amizade, de solidariedade (afinal, nosso evento também foi beneficente) e honra. Até a noite já havíamos entregue quase todos os kits operador (mochila, camisa, patch de identificação, patch do evento, kill red e máscara) e ficava aquela sensação de dever cumprido e de cansaço, mas com fico no amanhã, que seria o jogo.

A ansiedade, a apreensão, café da manhã e tantas outras coisas, tomaram conta de nós da organização, praticamente não dormimos do dia 09 para o dia 10, cuidando para que tudo aquilo fosse perfeito e que não poderia faltar nada, e que o mínimo seria a satisfação total.

Grande parte da nossa equipe estava engajada, unida e pronta para qualquer desafio, arrisco em dizer que quem estava comigo naquele dia, sabe o sentimento de gratificação, de união e de amor ao nosso esporte.

Após a noite concluindo todos os preparativos do tão esperado jogo do dia seguinte, entregamos um café da manhã bem completo e farto, regrado a frutas, sucos, café, cuscuz temperado a lá nordeste, água e iogurtes, pois o dia seria muito quente e os combatentes deveriam estar preparados para um campo tão implacável de caatinga fechada e montanhosa.

Terminamos o café e partimos em comboio para o campo, onde seria realizado o jogo e também o almoço com feijoada e carneiro no rolete. No comboio escoltado pela Polícia Militar e ambulância cedida pelo município de Antônio Gonçalves haviam mais de 60 carros, ônibus, micro-ônibus, minivans, motos e etc. era de arrepiar a sensação de que tudo outrora realizado estava sendo executado com maestria, sem tirar nem por.

Chegamos ao campo da Mata Verde, local do Jogo, e quando todos ficaram perfilados a 1 metro um do outro, ficou pequeno o local do briefing. Mais de 350 pessoas estavam ali, e na hora do grito de “Esse dia foi Foda! ” E o pedido de Honra e fair-play, senti meu corpo todo arrepiado, uma sensação que misturava medo, ansiedade, felicidade e euforia.

Cada exército rumou para seu local de saída, os Rangers tomaram suas posições, curiosos e convidados assistiam de longe o deslocamento das tropas, onde o enredo falava sobre uma batalha que havia acontecido no passado entre Lampião e a Volante, no qual naquele episódio, Lampião levou a melhor, emboscando a Volante. E neste contesto foram criados os objetivos e todos sabiam o que fazer, seria uma batalha e tanto, onde prevaleceria a Honra, a União, a perseverança e o espirito esportivo.

Foi um evento bem marcante na minha vida, conheci amigos que vou levar para a vida toda, fortaleci as amizades mais antigas e acreditamos que cumprimos o papel e objetivo da organização, que foi entregar o melhor para os melhores e o sabor e desejo de dever cumprido foi exaltado por muitos que ali estavam quando parado nos parabenizavam pelo evento e que não esperavam um evento de tamanha magnitude em um lugar onde o pioneirismo em eventos não existia ou pouca se tinha conhecimento.

Encerro esse relato, agradecendo a todas as pessoas que vieram de tão longe, inclusive de fora do pais, para o nosso evento, hoje escrevendo isso, me sinto feliz e realizado com o que criamos e só de lembrar de tudo isso sinto o mesmo arrepio que senti quando pude estar diante de mais de 350 operadores, dando nosso grito de guerra e ajudando a fortalecer nosso esporte local e porque não dizer regional. Nossos mais sinceros muito obrigado. Força e Honra sempre!

Confira algumas fotos:

Este foi um relato de: Will BenevidesCPAT AIRSOFT

Nota: Este material postado é de responsabilidade inteiramente do seu criador acima citado!
Você quer fazer um relato dos seus momentos? É fácil, CLIQUE AQUI


Siga o site nas redes sociais:
– Twitch: Veja as lives do Buteco do Airsoftrs
– Youtube: AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial


About Post Author

Colunista: Scheleski

Joelmir Scheleski, vulgo Xexéu. Fundador do Portal Airsoftrs.com Colunista, Droneiro, Fotógrafo, Podcaster, Videomaker, Pai do João e da Maria Valentina. Apaixonado por tudo que se tornar interessante!
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

×