Relatos de Guerra – Relatos de uma REFÉM Parte 2 – O FINAL
Por Deyse Mayer – A Guria do Airsoft.
DIAS ANTES DO SEQUESTRO
A filha do Deputado Felipe Mayer, foi sequestrada dentro do campo que ela mais amava, SNAKE AIRSOFT FIELD, onde praticava seu esporte favorito, o airsoft.
Os traficantes haviam se infiltrado em jogos, sabiam muito sobre a vida dela e inclusive os lugares que frequentava. Estavam meses planejando esse sequestro.
Até que certo dia, após um jogo, os líderes da FARVS, mandaram seus capangas até o campo para pega-la.
Durante um jogo, ela parou para comer umas bergamotas, foi então que eles aproveitaram a oportunidade e a raptaram, perto do local onde se tornou o cativeiro.
A garota permaneceu por mais de um mês sob domínio dos traficantes. Os responsavéis pela missão de resgate do exército também se infiltraram para saber mais dos inimigos e poder executar o plano com sucesso.
Mesmo conhecendo o local, ela ficou sob o domínio das FARVS e nada pôde fazer para tentar sair do cativeiro. Naquela noite fria ela ficava imaginando as ações dos traficantes, mas não imaginava a força que o Exército Brasileiro faria para resgatá la sob os comandos do Comandante do CFST 2021 , o Tenente Silva Santos.
A filha do honorável deputado estava aguardando por esse dia ansiosamente, temia que mais vidas poderiam correr riscos, caso seu pai não a retirasse das garras das FARVS.
Foi então que na noite do dia 15 de maio, ocorreu seu RESGATE, como ditado no primeiro relato, mas não foi somente isso que aconteceu, a história da garota havia apenas começado.
DURANTE A OPERAÇÃO
A garota descobriu que a missão foi dada para o aluno 10, chamado Cassio Moraes, para desenvolver as estratégias necessárias para a sua retirada do cativeiro e também foi um dos primeiros contatos que a moça teve desde a infiltração dele nos jogos de airsoft, jogando lado a lado com ela.
Depois a primeira simulação de resgate, quando ela chegou ao CILS. O militar passava toda sua concentração e foco com sua conduta ao entrar no quarto em busca dela.
Mas precisamente no momento do resgate ele saiu da posição do squad de resgate para atuar como assault, se tornando responsável pelo confronto direto com os traficantes.
A exfiltração realizada com muita agilidade foi sob os comandos do Segundo Sargento Barreto, que estava com o grupo de alunos de resgate naquela noite fria.
Neste grupo havia mais um aluno conhecido, o 06, de nome Thalys Rocha, que também já havia jogado com a garota e se tornaram amigos, quando se infiltrou para planejar a missão. Esse squad foi muito ágil e preciso naquela noite.
RELEMBRANDO O CAMINHO DA MATA
O longo caminho pela mata, realizado com a bravura do aluno 12, a protegendo dos inimigos, fez com que a garota se apaixonasse. Ela ainda relembra várias vezes da mata que parecia um caminho sem fim. Ela estava assustada e com medo, mas ao tocar a mão do aluno 12, tudo passou a ter mais sentido naquele momento, ele passou a ela uma enorme sensação de segurança, naquela situação tão angustiante.
Ela estava confusa, cansada, tinha pouca visão do que estava acontecendo, mas estar sob os cuidados dele bastou para continuar o caminho do seu resgate. Ela não sabia nada dele, como se chamava, seu rosto ou sobre sua vida. Mas ela era a filha do Deputado e, sendo assim não podiam se comunicar. Ele evitava ao máximo olhar nos olhos da garota, para que não o tirasse o foco da missão. Por outro lado a garota sentia um misto de emoções pelo caminho, tentando entender o que estava acontecendo. Cada vez tinha mais curiosidade em saber quem estava a protegendo, mas não via o seu rosto, apenas ouvia suas instruções durante o percurso e sentia o seu corpo próximo ao dele, para que não se perdesse ao longo do caminho.
Logo entraram na viatura, onde de alguma forma, o aluno 12 e a garota se olharam rapidamente, enquanto ela deitava a cabeça em seu colo para não ser atingida. Ao chegarem no local seguro, após seu resgate, ele a desceu da viatura e assim ficaram frente a frente, ao tocar novamente a mão do militar ela teve a certeza de que seu coração era dele, desde o princípio.
AFINAL QUEM ERA O ALUNO 12 que fez o coração dela se apaixonar?
Após a missão tudo o que a filha do deputado queria era conhecer seu herói.
Menos de 24h após seu resgate, no dia 16 de maio, o cansaço era notório no semblante do militar, que estava sem dormir por dias.
Mesmo assim, estava forte o suficiente para cumprir a missão dada, já ela, estava descabelada, cansada e ainda muito assustada com tudo que havia acontecido durante o seu resgate.
Ao ver o rosto dele, agora sem a balaclava, sem colete, sem armas e granadas, apenas sorrindo, foi a prova de que seu coração estava certo, era ele, era o militar por quem ela se apaixonou.
Ele a abraçou, beijou lentamente e disse :
- Resgatada, protegida, em vida e agora minha!
Na verdade eles já eram um do outro e nem sabiam, o RESGATE , foi apenas uma forma que Deus teve de uni-los.
O aluno que se tornou o dono do coração da Deyse Mayer, tem a gratidão eterna do Deputado Felipe Mayer, por ter resgatado sua filha das garras da FARVS juntamente com o Exército Brasileiro.]
A VOLTA DA GURIA DO AIRSOFT NO CAMPO
A volta ao campo e as lembranças de uma noite inesquecível, creio que para todos que estavam presentes a visão de games de airsoft mudou completamente. É como se tivessem me injetado um gás de garra e coragem de ir em frente até atingir o objetivo a ser cumprido. Aquela insegurança ou força do hábito no airsoft de ficarmos entre as barreiras trocando “tiro” ou esperando algo acontecer, pra mim findou. Não consigo mais ficar parada após essa noite de aprendizagem.
É aquele foco de ir em frente! VAI VAI VAI E VAI!
A visão ampliou demais. É olhar para o perímetro e pensar em cada centímetro ali, e como proceder para seguir o combate. Antes tinha grande dificuldade em pensar no mapa e como me localizar para realizar as missões. E o tempo todo pensando na mata no curso, foi intenso também, tive que aprender a saber me localizar.
Eu sabia o que queria e só iria parar quando atingíssemos o objetivo.
Esse primeiro game pós-resgate foi de pensar com inteligência e em equipe, tentar colocar todos pensando juntos, para o plano dar certo. Não deixar o medo tomar conta e SEGUIR EM FRENTE! Brasil!
Gratidão imensa a minha equipe, por sempre me ajudar no meu desenvolvimento, ao Coronel Marques Ferreira e o 19° Batalhão por abrir as portas para nosso Esporte!
E feliz com as novas amizades que fiz nesse caminho. E me perdoem porque fui mal educada com todos tenentes, sargentos e soldados por não saber chama los de forma correta!
Agora A GURIA já está orientada!
Quer ver como foi a OPERAÇÃO TODA EM VÍDEO? CLIQUE AQUI
Por: Deyse Mayer – A Guria do Airsoft.
Siga no instagram: AGURIADOAIRSOFT
Nota: Este material postado é de responsabilidade inteiramente do seu criador acima citado!
Você quer fazer um relato dos seus momentos? É fácil, CLIQUE AQUI
Siga o site nas redes sociais:
– Twitch: Veja as lives do Buteco do Airsoftrs
– Youtube: AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial
Comentários
3 thoughts on “Relatos de Guerra – Relatos de uma REFÉM Parte 2 – O FINAL”
Comments are closed.
Olá, Parabéns pelo texto e pela participação desta operação… Que isso lhe traga muito conhecimento. Parabéns à todos os envolvidos e aos organizadores que trazem esta dinânima para que possam ser relatados pelos jogadores.
Parabéns @aguriadoairsoft pelos relatos que além de descrevem os acontecimentos, trouxe uma visão diferente da operação. Uma visa diferente do jogador/operador.
Parabéns também à equipe ArisoftRS pelo excelente trabalho pelo esporte.
Parabéns equipe Snake Airsoft Team pela condução e evolução dos jogos/operações no campo Snake Airsoft Field.
Parabéns @aguriadoairsoft você foi perfeita nas colocações, a romatisallzação da sua experiência no game ficaram muito boas. Parabéns ao administrador e colaboradores do site pela evolução constante dos conteúdos.