Memórias de um Jogador: Operação Taraguá, nunca esquecerei!

Read Time:5 Minute, 9 Second

“Milsim, uma palavra admirada por vários e estranha para muitos. Uma simulação que traz para nós, um pouco do que foi e do que é uma guerra real…”

Assim foi a Operação Taraguá 2021, um Milsim organizado pela equipe Predators de Porto Alegre, RS. Trazendo um pouco do que pode ser um campo de batalha. Caminhar na mata, planejamento dos objetivos, caminhar na mata, dividir os squads, caminhar na mata, muita comunicação via rádio, caminhar na mata… Isso mesmo! Neste tipo de cenário, você vai saber o que é CAMINHAR! É um estilo que você entra em batalha não só para “atirar bolinha nos amiguinhos”, mas sim, usar o corpo e mente, ter atenção, ser o mais silencioso possível, utilizar o mínimo de “munição”, saber atacar na hora certa, estar preparado a todo o momento por um possível combate…

Legenda: A mata tem muito ao que esconder e revelar.

O local deste “teatro de guerra” foi no Parque General Osório, na cidade de Tramandaí, RS, que particularmente, perfeito para esta dramatização! A equipe MASF teve o prazer de estar presente e somar na equipe dos militares.

 

A equipe

3 Operadores da MASF puderam estar presentes (ah sem aquele “mimimi” que não se fala operador rsrs aprendi assim), tive o prazer de estar em campo com o nosso MF02 (Mota) e MF03 (Lindner), dois assaults com dedos nervosos hehe.
Entramos para um squad com a equipe Seals de Porto Alegre para o determinado objetivo ordenado pelo “comandante Bira”. E ordem dada é ordem cumprida…

A Missão

Local enorme, desconhecido e com vários objetivos, dividimos a função de cada um e entramos mata adentro. Caminhamos, e CAMINHAMOS MUITO fazendo reconhecimento e tentando achar um bom plano para realizar o que foi nos passado…

A caminhada foi cansativa, mas muito produtiva e de grande valor, pois tivemos o primeiro contato real com o jogo em 100% mata. Toda a experiência é válida. (penso desta forma).

CQB é legal, entrar e sair de prédios, trocas de tiros, correrias, gritarias, Isso é legal

Mas você estar dentro da mata, caminhar fazendo o mínimo de barulho possível, aquele silencio de todos, do nada ver os operadores se abaixarem, manter posição de combate, ver o ponta puxando o squad, você fazendo a retaguarda… Credo! Tem seu valor hahaha.

Nosso squad fez um grande reconhecimento da área, mas infelizmente nem tudo são flores… Por erro de percurso ou por falta de conhecimento do mapa, nos deparamos com exército inimigo, normal né? Mas não sabíamos que estávamos dentro do território deles! Ou seja, estávamos cercados! A troca de BBs foi grande, isso é fato, mas o que chamou a atenção (para mim), foi estar cercado, ouvir as AEGs cantar, suporte então nem se fala! E você não saber de onde vem as “pedradas”!
A mata é um território hostil, difícil visualização, equipes camufladas, tudo “atrapalha” a sua orientação. E o mais interessante: Se sentir em um filme! Ver seus companheiros sendo abatidos e você vendo seu squad sendo cercado (claro neste momento eu estava abatido há tempo kkk estava de camarote), ouvindo “feridos” gritando pelo médico, ouvir aos poucos esta palavra sendo gritada por várias vezes e por mais gente… A sensação é única!


Legenda: Integrante Girinnu, MF01. Equipe MASF.

Após esta cena, squad abatido, retornamos ao Hospital de Campanha (Aquela básica caminhada), e assim, seguimos para o 2º propósito, invadir a base inimiga literalmente! Esta foi a cena principal “deste filme”…

A Invasão

Squad a caminho, outros squads seguindo a mesma trajetória… Aquela estradinha de areia, todos em fila indiana, com um único objetivo, INVADIR! Ver um squad de suporte foi de arrepiar, ver “elas cantar” então! Rsrsrs


Legenda: Integrante Mota, MF02. Equipe MASF.

Chegando ao ponto principal do campo, a maioria dos operadores entrou mata adentro, as suportes iniciaram sua canção e eu fiquei na retaguarda visualizando o avanço dos demais. Na beira da estrada o solitário e estrategista Biondo, só no aguardo para o tiro fatal. E para incrementar, percebo a chegada de mais alguns snipers… A cena: A paciência e precisão dos snipers com seus “ferrolhos se movimentando” naquela estrada…

E minha equipe?! Meus assaults onde estavam!!?! Hahaha estavam no meio da chuva de BBs ajudando os demais a invadir a base inimiga. Eles nem gostam desta função! Rsrsrs
Sigo o caminho e entro na chuva “para se molhar”. Que cena, supressão total, correria dos médicos de um lado para o outro curando a galera e minha equipe passando rádio para saber onde eu estava, pois do nada, mudei meu pensamento de DMR e virei kamikase (kkkkkk).


Legenda: Integrante Lindner, MF03. Equipe MASF.

No fim, invasão concluída com êxito! Uma cena que vai ser lembrada por muito tempo, coisa simples, mas para quem entra no personagem, sabe do que estou falando… As imagens registradas pelo nosso amigo Reporter de Guerra falam por si só. Foi um belo roteiro de filme.


Legenda: Missão Concluída. Pelotão Militares. Operação Taraguá.

Aprendizado

O que posso dizer deste milsim, simples, PARABÉNS!
Parabéns à organização, aos participantes e a nossa equipe MASF, a cada dia estamos adquirindo conhecimentos e união para poder somar ainda mais no pelotão.
Para a organização: Missão concluída! Conseguiram trazer uma bela dramatização de um campo de guerra… Cansativo? Foi com certeza! Caminhamos? Bahhh! E muito! Mas tudo na vida é aprendizado, não me arrependo de estar presente nesta operação… E que possamos a cada dia participar mais e mais destes “Filmes de guerra”, pois a vida é uma só, temos que aproveitar cada momento, viver como se fosse a última cena do “nosso filme da vida”.

E que venha Outubro Op. Taraguá!

Até a próxima missão!
Texto: Girinnu. Equipe MASF: https://airsoftrs.com/?s=MASF
Fotos: Repórter de Guerra: https://airsoftrs.com/?s=reporter+de+guerra

Conheça a Equipe Masf: https://airsoftrs.com/masf-gravatai-rs/

Nota: Este material é uma produção indempendente do seu criador acima citado, você quer contar suas histórias dos Eventos?
Mande um e-mail para site@airsoftrs.com e conte-nos!


Siga o site nas redes sociais:
– Youtube:
  CONHECER O CANAL AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial

About Post Author

Colunista: Girinnu

MF-01 equipe MASF Airsoft de Gravatai, RS.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

×