Relatos de Guerra: Op. Congo II. Base Provisória (Vila)

Read Time:6 Minute, 33 Second

12 de Fevereiro de 2023, Dia D da Operação Congo II, organizado pela equipe Snake Airsoft Field e MM Airsoft. Para este game, o objetivo pessoal era ir e jogar, “missão simples”… Mas como sempre, o Girinnu aqui tem que se envolver kkk.

Chegamos no Campo de Instrução Leão da Serra, em São Leopoldo, revemos alguns amigos, nos equipamos e nos organizamos para o game, o objetivo do nosso squad era proteger o Diplomata na Base Provisória e defender o Posto de Rádio…

Legenda: Amigo de campo, Girinnu e Lovato.

Com um bom efetivo, seguimos para o ponto determinado para iniciar a partida, nisso já começo a ouvir as estratégias, dicas, sugestões etc. Como não tenho freio na língua, em minutos eu já estava envolvido com o comando (de novo!) uhauhauha. Equipe Sicários estava liderando esta Operação.

No avanço pela trilha até os objetivos, já iniciamos as ordens e dividimos os squads, assumi o “Alpha” e seguimos para a Base Provisória. No local já fizemos a varredura e posicionamos cada jogador nos pontos estratégicos, deveríamos defender o perímetro e o Diplomata que estava no local (Sr. Luciano Ramos, que por sinal, MUITO GENTE FINA), na Base Provisória, estavam alguns integrantes de equipes, tais como: Equipe Red Demon, Rafa e Kelen da equipe E.R.A., Soldado Anônimo e alguns outros jogadores que não me recordo.

O perímetro estava tranquilo, o sniper da MASF, O Lovato, estava avançado na mata, Red Demon bem posicionada em torno da Base, o casal da equipe E.R.A. ao meu lado e do diplomata, e naretaguarda com
alguns outros jogadores, tudo conforme planejado…

Legenda: Girinnu (MASF) e Rafael (E.R.A.) de prontidão na Base Provisória.

No decorrer do tempo, nada de movimento, rádios com “ótimas frequências” (ironia), atenção total na mata e uma resenha fluindo de boa, e assim, o relógio ia passando…

Lovato que estava de “olheiro”, começa a passar rádio de movimentação na mata, aos poucos inicia-se o primeiro confronto, o squad de outro pelotão que estava avançado na mata por outro ponto também inicia os combates, e nós ali, com a tensão nos olhos, só aguardando…

Solicito ao Velasques avançar uns metros para tomarem posição, recuamos para o fundo da base o Diplomata, fazendo sua segurança, quem estava na retaguarda já foram orientados, caso houvesse invasão, deveríamos extrair o Diplomata, assim, ficaram de prontidão.

Após um silêncio na mata, ouve-se vozes, em tom alto, iniciou-se uma discussão, não dava para entender do que se tratava, mas era muito papo na mata, vejo a Red Demon mantendo posição, sem um
ruido, a tensão tomou conta… Quando do nada, em apenas um comando, Velasques dá a ordem de atacar, ERA MUITA BB VOANDO MATA A DENTRO! Inimigos alvejados… Que cena!

Ahhhhh, e a gritaria? Soubemos pós jogo, era os PMC perdido na mata, encontrando outros PMC e o fogo amigo pegou geral! Kkkkkkkkkkk. Vida que segue.

Após os primeiros combates, percebo que a Base Provisória estava sendo cercada, inicia-se mais confrontos, a longa distância, Soldado Anônimo e Rafael colocando suas DMRs para cantar, nisso já nos posicionamos para a extração, quando percebo, escuto uma rajada de uma suporte nas paredes metálicas da Base, O INIMIGO ESTÁ AO MEU LADO! Faço a manobra e avanço em direção ao oponente, ao fazer a visada para iniciar o combate, vejo a cena:

“Um jogador do nosso squad apavorado com sua AEG que travou! Estava tirando a bateria para não dar PT em seu fuzil…”

Que susto! Achei que o inimigo tinha furado o nosso bloqueio na mata kkkkkkkk.

O jogo continuou, aos poucos, o inimigo estava chegando mais próximo, o combate começou a ficar frenético, nisso já realoquei alguns jogadores e iniciamos a extração do Diplomata (que por sinal, se estive com uma AEG não iria sair dali de jeito nenhum, ele estava só pelo combate kkkk). Velasques assumiu a Base para segurar o oponente, saímos do local em direção a trilha, colocamos um pequeno contingente fazendo a frente, e eu fui acompanhando o Diplomata… Extração concluída com sucesso.

Legenda: Girinna sendo escoltada por militares.

No QG, ficamos cientes que a missão do Médico Sem Fronteiras, também foi concluída com êxito, onde quem foi a médica, foi minha esposa (a girinna hehe), estava ali, sentada, cansada da caminhada, onde me relatou como foi a experiência e sentiu a adrenalina de estar no meio do combate. Estava Feliz.

Uma observação: Parabenizo aos militares pela missão realizada com êxito, e também, parabenizar os PMC, que protegeram e foram muito educados com a Girinna (palavras dela), foram muitos atenciosos para não se machucar ou ter algum problema tanto nos combates como nos deslocamentos pelas trilhas.

Bom voltando à Operação…

Após reunirmos alguns squads no QG, o objetivo era avançar até a Base inimiga, missão básica de qualquer game, mas que sempre dá muitos combates e muita resenha! Seguimos pela estrada até o
objetivo, no caminho, nos deparamos com um fronte bem posicionado, inicia-se um grande combate, muitas baixas de ambos os lados, e aos poucos iamos ganhando terreno… Eu por ser médico, faço o meu papel, realizando os procedimentos de cura enquanto o squad ia avançando, parecia o SUS aquela região kkkk.

Legenda: Função de médico muito utilizada em campo.

Ao chegarmos na construção (casa abandonada), a adrenalina foi nas alturas, muita gente em torno da casa enquanto alguns PMC resistiam, iniciou-se um ataque com granadas, credo! Era muita granada sendo arremessada para o interior da construção, quando invadimos, estavam todos “derrubados”, no entanto que, quando avançamos para o interior, fui alvejado com fogo amigo por uma janela a minha frente. Era muito militar em torno daquela “humilde residência” hehehe. Via que segue!

Após este avanço, o objetivo principal estava a poucos metros. O QG inimigo… Agrupamos, fizemos a estratégia de invasão e seguimos para o objetivo. Na estrada, começa as baixas, o oponente estava bem posicionado, a tropa estava caindo, o avanço estava difícil, os médicos tiveram muito trabalho neste trajeto, eu já estava quase distribuindo ficha de atendimento kkkkk. E de metro em metro íamos avançando, a resistência era forte, o grande combate estava acontecendo!

Legenda: Resgatando o amigo Velasques, equipe Red Demon.

A dificuldade era nível hard para chegar até a entrada do QG, uma luta sangrenta estava acontecendo, muitos tiros, muitas mortes, gritaria… Opa! opa! Não é real, não é real, volta Girinnu para a terra… uhauahuaha

Enquanto estávamos tentando chegar no “portão deles”, um squad seguiu pela mata densa, conseguindo dar a volta no inimigo, eu não vi, mas iniciou um bom combate pela retaguarda, nisso, o Ranger Marques começa a gritar com o pessoal, bóra invadir, avancem! Avancem! Nisso, a adrenalina chegou no limite! A galera fez a frente e fizemos a invasão todos juntos! Claro que foi um avanço suicida, mas que foi legal foi! Ao entrar no pátio do inimigo a gritaria pegou finalizando o game! Foi o fim da batalha.

Sem vencedores ou perdedores, foi finalizado o game porque era o fim mesmo, militares cercaram o inimigo e o inimigo estava bem protegido no QG, não iria fazer sentido seguir daquele ponto. Fim, simples assim, fim de game. E de um BOM GAME!

Parabéns à todos os envolvidos, aos organizadores que mais um vez fizeram uma bela operação, e aos jogadores, que sem nós, a organização não poderia fazer uma bela operação hehe

Até o próximo game!

Texto: Girinnu.  Equipe MASF.
Fotos: @Sete.62
Marca a gente nas suas postagens, não lhe custa e apoia o esporte! TMJ!
#airsoftrs #portalairsoftrs @airsoftrs

Leve o Portal Airsoftrs.com em seu evento, para maiores informações fale pelo whatsapp com Scheleski: (55) 9-9929-0875


Nota: Este material é uma produção independente do seu criador acima citado, você quer divulgar seus Jogos e/ou Eventos?
Mande um e-mail para site@airsoftrs.com e conte-nos!

 

About Post Author

Colunista: Girinnu

MF-01 equipe MASF Airsoft de Gravatai, RS.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

×