Airsoft Bento

Relatos de Guerra: Subimos à serra, que honra! “recuperado”

Read Time:5 Minute, 33 Second

Nota: É com imensa alegria que informo que este relato, quase um ano depois, foi resgatado do computador que tinha sido danificado na época, logo após sua edição. Assim, é com um grande prazer que disponibilizo à vocês mais este “Relato de Guerra”…
Boa leitura!

“Nas lutas da vida, temos que dar prioridades, mas nunca poderemos deixar de registrar os belos momentos dela… Vivendo o meu mundo…”

20 de Novembro, este fim de ano de 2021, foi um dia especial, inauguração de campo em Bento Gonçalves, onde a equipe MASF teve a honra de estar presente!
Pois é amigos, ando sumido, mas não morri !!! hehe Após algumas lutas particulares e um COVID19 para ajudar, estou de volta! Sabemos que não está fácil para ninguém, fim de 2021 foi punk! Missões nível hard, mas devagar vamos vencendo cada batalha…
Bom, mas não estou aqui para falar de problemas, mas sim, de um grande game de inauguração do campo da galera de Bento Gonçalves, que por sinal, foi MUIIITTTOOO BOMMM!!!!!
A Associação de Bento Gonçalves de Airsoft (@airsoftbento ), depois de muitos desafios e lutas, conseguiram finalmente “finalizar” seu campo, porque das “aspas”? Simples resposta, finalizaram o campo, mas já estão em fase de melhorias! A galera é focada e faz de tudo para construir (e aprimorar) o belo campo adquirido para os jogadores…
Na madrugada de sábado, nós da MASF, eu e meu irmão Mota, juntamente com o Cleiton da equipe Red Wolf, seguimos em direção à “Capital da terra do vinho”, reencontrar os amigos e fazer aquele belo jogo. Local muito bem escolhido!!! Um belo campo! Não sei dizer a área total, só sei que tem muita terra à se explorar. Onde um pequeno efetivo escolhido pela associação pôde realizar este primeiro game e desfrutar das “terras virgens para o airsoft”.

MF-01 e MF-02 Equipe Masf
Irmãos MF-01 (Girinnu) e MF-02 (Mota).


Saibam amigos, que este campo foi mencionado para nós lá trás, em um jogo noturno realizado em Charquedas! (Quem não leu, clique aqui), e já dava para perceber que seria uma grande promessa da Associação. E conseguiram!
Após o briefing e muito papo com os amigos, seguimos para o “desconhecido”, nossa base no meio da selva. Tudo era novidade, ainda mais que a equipe anda jogando seguido em áreas urbanas, entrar na mata depois de meses, seria um desafio muito bom!

O Jogo foi definido com 1 ranger acompanhando cada equipe, do lado dos militares estava o amigo Silvio, e do nosso lado, estava o Gustavo, o amigo, ambos da Associação, com o intuito de apoiar na dinâmica do game e orientar os “visitantes” a se orientar em campo e conhecer a área, pois o foco principal, além de se divertir com os amigos, era conhecer o campo e dar sugestões/criticas para melhoras do local…
Carta da missão na mão iniciou-se o game! Opa! Não, não! Antes de sair explorando a mata, tivemos que TRADUZIR a carta da missão! Pois é amigos, não sei que língua estava aquilo! Mas a galera teve que se virar nos 5 minutos estipulados pela organização, para traduzir conforme os códigos na carta, para só depois, poder sair em missão. MUITO SHOW!

Estratégia sendo esquematizada
Estratégia sendo definida para o próximo objetivo.

Mas as surpresas não terminaram por ai… Após deciframos o objetivo inicial, saímos para caça de uma “pessoa imaginária” que foi abatida e estaria próximo a um “cemitério”, nunca imaginávamos como poderia ser ilustrada a cena, imaginei um clarão na mata com uma placa escrita cemitério e um boneco em algum canto, simples… MAS NÃO FOI !!!

MF-01, Girinnu em posição no perímetro do "cemitério"
MF-01 em combate no perímetro do “cemitério”.


Após alguns minutos de orientação e caminhada na mata chegamos ao local, onde minha imaginação acertou, um clarão na mata, mas o que surpreendeu era que fizeram um cenário mesmo!!! Várias cruzes no chão simulando as covas, lápides, e um esqueleto! Sim, este era o nosso objetivo, achar ele e pegar sua carteira com a carta da missão principal. Muito legal da parte da Associação encenar isso.

MF-02, Mota o protegendo perímetro
MF-02 de prontidão, aguardando possível contato no “cemitério”.


Após “o susto” rsrsrsrs saímos na caça do próximo objetivo, mas infelizmente os militares também estavam organizados e conseguiu segurar a galera um bom tempo próximo ao cemitério… Pareciam que queriam já deixar nós ali mesmo kkkkkkk. Depois de muito confronto conseguimos progredir até a “praça do campo”, local muito bem estruturado também, a galera de Bento se puxou nos cenários. Outro ponto também que os militares seguraram bem, BBs voando da mata, não imagino de onde, fizemos cortina de fumaça para avançar, sem sucesso, tentamos encontrar a todo plano os militares que seguravam a galera naquelas barricadas, sem sucesso… Eita ponto dificil de avançar! hehe

Mata fechada no campo de Bento

Mata fechada no campo da equipe Airsoft Bento. Atenção total em cada passo.


Mas em paralelo ao game, muito bom por sinal, eu particularmente analisava a área… Não só de concreto vive o airsoft rsrs, Percebi que o local escolhido, dava a sensação de ser uma mata amazônica sem fim, mas aos poucos, você vai se orientando e vai percebendo que é um campo não muito grande, no perímetro que estávamos, pois sei que tem muita terra a ser explorada, mas o perímetro determinado para a estréia, percebi que se passar ali por algumas horas, você vai se localizando com mais facilidade, dando uma dinâmica mais rápida ao game. Curti muito o local.
Outro ponto interessante, é que a galera se puxou realmente nos cenários, e já estamos sabendo que terão muitos mais detalhes por vir…
O cemitério foi a sensação do dia! Mas também a praça do campo, a casa da antena de comunicação, a base militar (uma pequena vila bem montada), são outros pontos que chamaram a atenção…
Creio que o pontapé inicial foi dado, que por sinal, há muito tempo e com o empenho da Associação de Bento Gonçalves, o projeto foi concluído. Agora é fazer os pequenos ajustes, aprimorar ainda mais o campo com as suas ideias e ser felizes amigos!

Agradeço de coração o convite, foi uma honra poder jogar novamente com vocês, fazer novas amizades e estar com a nossa equipe no campo de vocês. Tem tudo para crescer e trazer um belo local para a galera se divertir.

Texto: Girinnu.  Equipe MASF.
Marca a gente nas suas postagens, não lhe custa e apoia o esporte! TMJ!
#airsoftrs #portalairsoftrs @airsoftrs

Leve o Portal Airsoftrs.com em seu evento, para maiores informações fale pelo whatsapp com Scheleski: (55) 9-9929-0875


Nota: Este material é uma produção independente do seu criador acima citado, você quer divulgar seus Jogos e/ou Eventos?
Mande um e-mail para site@airsoftrs.com e conte-nos!

About Post Author

Colunista: Girinnu

MF-01 equipe MASF Airsoft de Gravatai, RS.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Relatos de Guerra: Subimos à serra, que honra! “recuperado”

Comments are closed.

×