Relatos da Guerra – O Conflito Possível – Operação Taraguá – Tramandaí/RS

Read Time:2 Minute, 47 Second

O Conflito Possível

Parque Histórico Marechal Osório, Tramandaí,
Rio Grande do Sul 16 de janeiro de 2021

No dia 16 de janeiro de 2021, deu-se início a operação Taraguá, um conflito entre o grupo narco guerrilheiro FARC e o Exército Brasileiro. Também na região do conflito, grupos mercenários estiveram presentes para atuar em prol do dinheiro.

O local do conflito foi o Parque Histórico Marechal Osório, localizado em Tramandaí no litoral do Rio Grande do Sul, o conflito iniciou-se perto das 10 horas da manhã do sábado.
Antes mesmo das trocas de tiros acontecerem, o grupo mercenário fez contato com as FARC, em uma tentativa de achar um acordo para cooperação, o mesmo aconteceu, firmaram o acordo que beneficiaria as FARC, os mercenários deveriam dar total respaldo na implementação dos laboratórios na mata fechada, fonte principal de renda dos grupos narco guerrilheiros, principalmente utilizado para o financiamento das armas e contratos.

Momento do pagamento das tropas mercenárias pelas FARC
Momento do pagamento das tropas mercenárias pelas FARC

As Farc tiveram sucesso na implementação dos dois primeiros laboratórios, sendo que o terceiro e ultimo foi onde teve a primeira troca de tiros entre os exércitos, com baixas do lado guerrilheiro, os mesmos retraíram e apenas seguraram os dois laboratórios restantes.

Publicidade:

Ao meio dia o contrato com os mercenários acabou, deixando assim desmobilizada a força de reação da guerrilha colombiana, em uma ação coordenada, o exercito brasileiro utilizou-se do mesmo grupo mercenário para lutar contra as FARC, pressionando em duas frentes contra os guerrilheiros, rapidamente conseguiram destruir os laboratórios, seguindo para o coração estratégico das FARC, o exercito brasileiro conseguiu chegar até o HC guerrilheiro, porem o ponto de interesse era o PAIOL, onde haviam armamentos e munições. Perto das 15h da tarde o exército brasileiro juntamente com o grupo mercenário, eliminaram a resistência guerrilheira e tomaram o PAIOL, dando assim o encerramento da operação.

Soldado do exército brasileiro em combate

A organização

A Operação Taraguá foi organizada pela equipe Predators de airsoft, organizado e gerenciado pelo Richardson Luz e os demais integrantes do time, o evento tinha foco em sistema milsim, onde a distinção de uniforme, controle de munição é mais rigorosa. O espaço escolhido para executar o evento foi o Parque Histórico Marechal Osório, em Tramandaí. Um local de mata fechada cortada por estradas, é um local amplo com diversas possibilidades. A vegetação típica de praia e a areia dificultam a movimentação fazendo com que a simples tarefa de se locomover pelo campo seja uma tarefa progressivamente árdua.

Minha impressão

Minha impressão como jogo foi positiva, eventos com 100 jogadores, são naturalmente complicados, pois exigem uma certa organização, que muitas vezes não é o suficiente, os objetivos foram simples, com uma dinâmica bem fácil de seguir, houve pontos positivos e pontos negativos, mas no geral foi um evento na minha perspectiva excelente.

Há boatos que a próxima operação Taraguá ocorrerá em outubro. Ficaremos no aguardo por mais informações.

Confira os melhores momentos com os Clicks do Repórter de Guerra  em nossa Fanpage Oficial: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial/posts/3077687095783743

Repórter de Guerra Yago Seben


Siga o site nas redes sociais:
– Youtube:
  CONHECER O CANAL AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

×