
O AR-061-E é o modelo da réplica de airsoft do rifle belga SCAR H da Ares. Existem duas versões da AEG (airsoft eletric gun) SCAR, a SCAR L (light) e a SCAR H (heavy). A palavra em inglês light significa “leve” e heavy significa “pesado”. Essa distinção evidencia o calibre de cada uma das versões, light é a versão de calibre 5.56 mm e a versão heavy tem o calibre 7.62 mm.
O corpo dela é em alumínio aeronáutico com a coronha e o frame em plástico de alta resistência. Aceita baterias de 8,4 a 11,1 volts, ela não funcionou com bateria de 7,4 volts. É uma AEG versátil, toda ambidestra. O seu cano é curto e a coronha pode ser dobrada para adaptar-se a uma situação em CQB (Close Quarters Battle). Ela está com 385 FPS (com bb’s de 0,20 g), com gatilho eletrônico programável, ótima precisão e resposta de gatilho. São 5Kg de brutais! Isso mesmo, ela pesa 5Kg com o seu lança-granadas acoplado. Sem o lança-granadas, ela pesa aproximadamente 3,5 Kg.
Publicidade:
COMPRE AVISTA E GANHE DESCONTO FALANDO O NOME DO SITE: “AIRSOFTRS”
O lança-granadas é efetivo à curta distância (em torno de 15 m). Ele dispara 120 bb’s que ficam armazenadas em uma granada 40mm alimentada com green gas. É muito útil contra grupo de jogadores inimigos e contra operadores que estão portando escudo, mesmo que nas regras o lança-granadas não destrua o escudo, pois nesse caso ele é usado como supressão. E, falando em regras, há falta de regras nos jogos e eventos para os lança-granadas. Como não é frequente o uso desse acessório, não há a preocupação em criar uma regra para ele, então em um jogo nunca se sabe se o lança granadas pode ser usado para neutralizar veículos ou inimigos em um recinto fechado (atingidos por ricochete das bb’s).
Embora eu tenha AEG’s (SCAR H e M14 SOCOM) pesadas, eu adoto uma bandoleira com molas nas duas pontas, o que ajuda a suportar o peso. No evento Battle of Kursk, em Cachoeirinha, joguei com ela durante horas (figura 1). Obviamente o peso influencia no desempenho, mas é também o meu gosto pela arma que me ajuda a suportar o peso dela. É importante também saber segurar a arma: ajuste a bandoleira, apoie a coronha em seu ombro (puxando a AEG contra o corpo) e isso fará com que fique mais fácil o manuseio dela.
Figura 1 : Soldado Anônimo com a Ares SCAR -H no evento Battle of Kursk.
No evento em São Leopoldo, Donbass II, joguei também por horas com a minha M14 SOCOM (pesa em torno de 4Kg) e no fim do jogo eu estava com cãibra no antebraço, mas foi recompensador, completamos todos os objetivos! Afinal, qual soldado não se cansa na guerra?
Veja os vídeos que fizemos:
Matéria elaborada pelo Colunista: Soldado Anônimo.
Revisão ortográfica e gramatical: prof. Dra. Edilaine Lopes
Siga-me nas redes sociais:
– Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdRf6YDiw7E1qgbK3tC1xQA?view_as=subscriber
– Instagram: https://www.instagram.com/soldadoanonimoairsoft/
– Facebook: https://www.facebook.com/SoldadoAnonimoAirsoft
Inscreva-se em nosso site e receba as novidades em seu e-mail!
Siga-me nas redes sociais:
– Youtube: CONHECER O CANAL AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial
Comentários