Ares SCAR – H, o H é de Heavy mesmo, em todos os sentidos!

Read Time:3 Minute, 16 Second

                 O AR-061-E é o modelo da réplica de airsoft do rifle belga SCAR H da Ares.  Existem duas versões da AEG (airsoft eletric gun) SCAR, a SCAR L (light) e a SCAR H (heavy). A palavra em inglês light significa “leve” e heavy significa “pesado”. Essa distinção evidencia o calibre de cada uma das versões, light é a versão de calibre 5.56 mm e a versão heavy tem o calibre 7.62 mm.

                O corpo dela é em alumínio aeronáutico com a coronha e o frame em plástico de alta resistência. Aceita baterias de 8,4 a 11,1 volts, ela não funcionou com bateria de 7,4 volts. É uma AEG versátil, toda ambidestra. O seu cano é curto e a coronha pode ser dobrada para adaptar-se a uma situação em CQB (Close Quarters Battle). Ela está com 385 FPS (com bb’s de 0,20 g), com gatilho eletrônico programável, ótima precisão e resposta de gatilho. São 5Kg de brutais! Isso mesmo, ela pesa 5Kg com o seu lança-granadas acoplado. Sem o lança-granadas, ela pesa aproximadamente 3,5 Kg.

Publicidade:
COMPRE AVISTA E GANHE DESCONTO FALANDO O NOME DO SITE: “AIRSOFTRS”

                O lança-granadas é efetivo à curta distância (em torno de 15 m). Ele dispara 120 bb’s que ficam armazenadas em uma granada 40mm alimentada com green gas. É muito útil contra grupo de jogadores inimigos e contra operadores que estão portando escudo, mesmo que nas regras o lança-granadas não destrua o escudo, pois nesse caso ele é usado como supressão. E, falando em regras, há falta de regras nos jogos e eventos para os lança-granadas. Como não é frequente o uso desse acessório, não há a preocupação em criar uma regra para ele, então em um jogo nunca se sabe se o lança granadas pode ser usado para neutralizar veículos ou inimigos em um recinto fechado (atingidos por ricochete das bb’s).

                Embora eu tenha AEG’s (SCAR H e M14 SOCOM) pesadas, eu adoto uma bandoleira com molas nas duas pontas, o que ajuda a suportar o peso. No evento Battle of Kursk, em Cachoeirinha, joguei com ela durante horas (figura 1). Obviamente o peso influencia no desempenho, mas é também o meu gosto pela arma que me ajuda a suportar o peso dela. É importante também saber segurar a arma: ajuste a bandoleira, apoie a coronha em seu ombro (puxando a AEG contra o corpo) e isso fará com que fique mais fácil o manuseio dela.

Figura 1 : Soldado Anônimo com a Ares SCAR -H no evento Battle of Kursk.

          No evento em São Leopoldo, Donbass II, joguei também por horas com a minha M14 SOCOM (pesa em torno de 4Kg) e no fim do jogo eu estava com cãibra no antebraço, mas foi recompensador, completamos todos os objetivos! Afinal, qual soldado não se cansa na guerra?

Veja os vídeos que fizemos:

Matéria elaborada pelo Colunista: Soldado Anônimo.

Revisão ortográfica e gramatical: prof. Dra. Edilaine Lopes

Siga-me nas redes sociais:
– Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCdRf6YDiw7E1qgbK3tC1xQA?view_as=subscriber
– Instagram: https://www.instagram.com/soldadoanonimoairsoft/
– Facebook: https://www.facebook.com/SoldadoAnonimoAirsoft

 

Inscreva-se em nosso site e receba as novidades em seu e-mail!

Siga-me nas redes sociais:
– Youtube:
  CONHECER O CANAL AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial

About Post Author

Colunista: Soldado Anônimo

Estou no airsoft desde 2016. Minha primeira AEG foi uma M14 SOCOM, símbolo do meu canal. Comecei em jogos pequenos puramente MILSIM e depois expandi para jogos maiores, abertos e eventos. Jogo principalmente como Marksman (DMR), mas também atuo na função de suporte (M60E4) ou assault (SCAR H) quando necessário. Desde 2019 eu faço parte da equipe do site airsoftrs. com, com muito orgulho, publicando matérias, vídeos e participando de podcasts.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

×