Memórias de um Jogador: Nem a chuva impediu… Subimos a Serra Gaúcha!

Read Time:6 Minute, 21 Second

26 de Junho, mais um dia de brincadeiras de gente grande, onde tudo tinha para dar certo, dia de airsoft, na Serra Gaúcha!!! Mas nem tudo são flores… Semanas atrás, recebemos o convite do amigo Cleiton da equipe Red Wolf, onde participaríamos de um jogo fechado na serra. Muito bom! Mas infelizmente não poderia ir por questões particulares… Mas no decorrer dos dias, aquela ansiedade em participar e blá, blá, blá… Deu certo! 2 dias antes do jogo consegui confirmar presença! Iriamos eu e meu irmão, conhecer a galera dos campos gelados do nosso estado…

O Dia do jogo
Antes mesmo do despertador tocar, já acordo e escuto o que nenhum jogador gosta de ouvir em dia de jogo, a chuva! Pois é amigos, a chuva estava dando as caras, e não veio para brincar. Era muita da água, mas recebemos mensagem que na cidade de Flores da Cunha não estava chovendo. E como todo o “viciado”, saímos em busca do nosso “vicio” rsrsrs.
Pegamos a estrada e fomos curtindo a chuva, do início ao fim da viagem! 130km de muita água. Sorte que ao chegar nas proximidades a chuva resolveu tirar uma folga…

O Jogo, Manhã
Bem amigos, o que dizer do jogo… Após conhecer a galera da CKL, Farrapos, Tordilhos, Serra Force, o Bagé da Mecânica 6mm, entre outros, que por sinal, galera top! Seguimos para um CQB da região.
Um local que deu um bom jogo e MUITAS RISADAS! O verdadeiro jogo de “cumpadres”. Primeira vez, jogo onde parecia roda de amigos de infância!
Rodadas rápidas, trocas de lado, onde os objetivos foram simples, um mata-mata básico para aquecer e depois quem estava fora do prédio deveria entrar, e quem estava dentro deveria impedir. Simples e prático! Pois por muitas vezes, participamos de jogos com centenas de missões, objetivos para tudo que é lado, e muitas vezes não rola conforme combinado. Mas este CQB na serra, Bah!!!! Foi o verdadeiro jogo simples, funcional e divertido!

A cena do dia
Com esta dinâmica simples na 1ª rodada, não tinha o que dar de errado… Era entrar no prédio pela parte de cima, enquanto o inimigo entraria pelo prédio na parte de baixo, confronto direto dentro do CQB e era isso. Básico não? Mas amigos! Às vezes, a simplicidade pode esconder armadilhas para você…
Inicia a rodada, a ordem era dividir a equipe em 2 squads e invadir pelas 2 escadas existentes, correria para descer e tomar posições de combate. Objetivo alcançado. Mas tem um detalhe, a distância para percorrer era mais curta que do outro lado do prédio… Vocês Já vão entender…
Meu irmão assume a posição da escada, pois quem sabe eles poderiam dar a volta por fora do prédio e atacar pelas costas, assumo uma das entradas do salão principal e um colega a outra, rapidamente começa os vultos a aparecer, rola a troca de BBs, muita lanterna nos “zóio” e galera gritando morto. Uma baita “troca de tiros”. O colega foi alvejado, coloquei o torniquete nele e seguimos o baile, fui alvejado, houve a troca de favor pelo colega rsrs, seguimos o baile! Alvejamos um, dois e fui alvejado novamente, meu colega foi alvejado e meu irmão seguiu a hierarquia de “abatimentos” kkk. Rapidamente, fim da rodada para nós.
Agora a armadilha, o respaw é a roda de chimarrão, se conversa de tudo, e o assunto no momento era o da rodada que intrigou a nós todos, o que aconteceu? A equipe adversária não entendeu a gritaria de morto para tudo que era lado, sendo que eles mal tinham entrado no prédio… E por incrível que pareça amigos, as escadas davam para o mesmo salão, ou seja, MUITO FOGO AMIGO!!! Kkkkkkkk. A grande “troca de tiros”, a adrenalina de ver aquelas BBS voando para tudo que era lado, era tudo estratégia mal executada! O avanço foi rápido, mas não imaginávamos que esta progressão daria no mesmo local…
Após muitas risadas, seguimos com as rodadas, mas agora com um pedido especial dos demais, jogar juntos, atacar somente o inimigo e sem acertar o coleguinha uhauahuha.

O jogo, Tarde.
Como a serra não é aqui do lado, não é só atravessar a rua, deveríamos aproveitar a viagem hehehe… A tarde seguimos para o 2º campo!
Após aquele lanche básico no CQB e de muitas risadas, seguimos para o local principal de onde seria o jogo do dia, um local maior, com um grande pavilhão aberto e mata ao redor… Dinâmica básica também, duas equipes, uma de cada lado do campo, com o mesmo objetivo, dominar o local. Parece simples, mas as vezes “menos é mais”.
Agora o jogo ficou mais sério, com ampla visão, local maior e com objetivo único, caçar o oponente. Ao mesmo tempo que avançávamos, deveríamos cuida da retaguarda, pois poderiam querer dar a volta no prédio pelo mato, ou seja, atenção em ângulo de 360 graus…

Neste local, se dá bem quem conhece o terreno, e foi isso mesmo que aconteceu, o Rodrigo, conhecido por “Anjo Loiro” da equipe Farrapos, era perito na região, rapidamente adentrou na mata e fez o JOGO DELE. Muito bem posicionado, foi abatendo aos poucos o nosso squad e tomou posição no principal ponto do prédio, no centro, uma pequena sala no 2º andar, ou seja, dominou o perímetro. Não sei se foi todos, mas creio que 90% dos kills foi dele.
No decorrer da tarde, cada passo era um aprendizado, e por incrível que pareça, a galera me ensinou muita coisa, principalmente ter “PACIÊNCIA”, pois muitos momentos, tivemos que ficar aguardando o avanço inimigo, coisa que tenho dificuldade, confesso, e neste sábado, foi um grande teste fazer isso.

Na última rodada, a caçada ficou interessante, vários estavam sendo alvejados, e já quase no fim, na saída do reborn, Mota e eu, decidimos contornar o último prédio, com o objetivo de caçar o “Anjo loiro”, pois sabíamos que ele estava contornando o mesmo prédio pela mata… Dupla afiada, progressão certinha, encontramos “a caça”, mas nem tudo na vida são flores, fiquem sabendo que no jogo de airsoft, existe os objetivos, mas também, existem os outros oponentes, e neste caso, eu esqueci deste detalhe. Por um segundo, esqueci do 2º andar, e eu sabia que tinha inimigo ali, e após alvejar um oponente próximo do alvo na mata, o 2º andar me alvejou bonito, de longe! Fim de game!
A batalha ainda continuou, o Mota resistiu, alvejou mais 1 ou 2 oponentes, mesmo sozinho, e neste momento, já não tinha mais o alvo, a caça, mas sim, uma batalha X1… Onde a experiência prevaleceu, e neste dia, a caça venceu.

O Desfecho
Um jogo sem frescuras, com muita troca de informação e muitas risadas, aprendemos muito, e foi assim o nosso dia 26 de julho. Mais um dia de airsoft que levarei para a vida, o conhecimento adquirido e o principal, as amizades feitas, não tem preço.

Agradeço o convite da equipe Red Wolf para subir a serra, mesmo com chuva, arriscamos e valeu muito a pena! Também, agradeço, de coração, ao pessoal que participou do jogo, sem palavras, foi muito produtivo o dia!

Ah! Mas tinha a volta… E com chuva! Percebi que São Pedro fechou a torneira, só para podermos jogar mesmo hehehe. Obrigado!


Relato de: GirinnuEquipe MASF.


Nota: Este material postado é de responsabilidade inteiramente do seu criador acima citado!
Você quer fazer um relato dos seus momentos? É fácil, CLIQUE AQUI


Siga o site nas redes sociais:
– Twitch: Veja as lives do Buteco do Airsoftrs

– Youtube: AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial

About Post Author

Colunista: Girinnu

MF-01 equipe MASF Airsoft de Gravatai, RS.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

×