Relatos de Guerra: OPERAÇÃO AS CEGAS – EP 01.

Read Time:4 Minute, 1 Second

No último sábado (20/06/2021) tive o prazer de participar do jogo OPERAÇÃO AS CEGAS no campo SNAKE AIRSOFT FIELD (Campo de instrução Leão da Serra).

Game com um briefing bem detalhado fato que ajudou muito a imersão no cenário do jogo.  Poderia aqui levantar vários pontos positivos do game: organização, informação, rangers entre outros tantos, mas, o maior impacto foi pelo dinamismo das missões que conforme o jogo transcorria tínhamos que nos adaptar as situações adversas trazendo ainda mais realismo ao jogo.  

O Cenário do jogo tinha como “pano de fundo” a guerra fria onde um cientista russo e sua esposa haviam desertado para os estados unidos. Durante a fuga, seu helicóptero cai em território hostil (China).  Nossa missão: eliminar o cientista e sua esposa e deslocar para o ponto de extração no Paquistão.

Fui designado como capitão russo. Recebendo o efetivo para a missão 24 horas antes do deslocamento e liberdade de ação para traçar as estratégias para a eliminação do casal e retirada evitando o confronto com o exército Chinês.

Nossa estratégia contou com as habilidades de todos os operadores, tínhamos 4 snipers 2 dmr e 4 assalt.  Em reunião anterior ao jogo, analisamos a carta do campo, dois operadores conheciam a região.  Como tínhamos o 1° foco a eliminação do casal, dividimos nosso efetivo em dois grupos.  O primeiro grupo que chamamos de ação rápida, tinha como objetivo o deslocamento ágil afim de chegar o mais rapidamente possível até os destroços do helicóptero e abater o casal. Este grupo tinha 03 snipers e 03 assalt (um assalt exercendo a função de médico). O segundo grupo deslocaria logo após pela mesma trilha com a missão de proteger a retaguarda e preparar a rota para o ponto de extração.

As 09h fomo inseridos no terreno começando nosso deslocamento. O 1° grupo deslocou rapidamente pela trilha, pouco antes de chegar aos destroços entraram em combate com um grupo de americanos fato que atrasou nosso deslocamento e possibilitou aos americanos que extraíssem o casal russo dos destroços.  Neste momento do jogo nossos dois grupamentos acabaram se aglutinando novamente. Decidimos abordar a clareira pelos flancos pois precisávamos passar, mas não tínhamos a posição dos americanos.  Este deslocamento nos obrigou a sair das trilhas e entramos em mata fechada, fato que nos retardou mais ainda.  Quando percebemos os chineses estavam chegando pela retaguarda, foi quando nosso oficial Diplomata (Wagner Dias) fez uma aliança com os chineses para chegarmos até os americanos.

Agora nossa estratégia mudava completamente, recebemos informações da inteligência informando que estávamos na 1ª rota de fuga dos americanos logo eles teriam que definir sua próxima rota.  Captamos alguns diálogos chineses onde afirmaram “vamos acabar com os russos depois” por este motivo, deixamos que seguissem a nossa frente e que travassem o primeiro combate com os americanos, assim teríamos os dois exércitos com o efetivo mais baixo.   Foi quando recebemos a informação aérea que o exército americano deslocava em terreno aberto (estande de tiro). Os chineses (exercito muito rápido) já havia deslocado bem a frente. 

Aceleramos nosso deslocamento e acabamos encontrando uma guarnição americana. Travamos um combate com os tripulantes do helicóptero, abatemos o casal e ainda recuperamos a maleta (objetivo secundário e definido durante o jogo).  Agora precisamos chegar ao ponto de extração, de um lado tínhamos os chineses e do outro lado da fronteira tínhamos os americanos.  Escolhemos uma trilha alternativa, deslocamos em 4 grupos separados na mesma trilha. O último grupo protegendo a nossa retirada.  Enfim chegamos ao ponto de extração com a maleta e com todos os operadores..

O mais importante deste jogo foi o dinamismo proposto pela organização do evento que acabava criando situações atípicas obrigando a tomada de decisões rápidas para seguirmos em busca dos objetivos.  Tivemos certa dificuldade com o aplicativo dos mapas (no próximo levamos a velha e boa bussola) a mata fechada dificultou um pouco a localização, mas nada que impactasse no jogo. 

Para finalizar posso dizer que foi um dos melhores jogos que participamos, as regras Milsim, a imersão o comprometimento da organização antes, durante e após ao jogo colocando rangers junto a cada time sendo totalmente imparciais.

Aos Russos cabe ressaltar a organização o respeito mútuo e a colaboração de todos, sem isso não teríamos atingido nossos objetivos.

Capitão Russo.
Relato de: Paulo Cesar Cunha – (PC) Equipe KSK.
Instagram: pc.bayeryahoo.com.br


Nota: Este material postado é de responsabilidade inteiramente do seu criador acima citado!
Você quer fazer um relato dos seus momentos? É fácil, CLIQUE AQUI


Siga o site nas redes sociais:
– Twitch: Veja as lives do Buteco do Airsoftrs

– Youtube: AIRSOFT RS NO YOUTUBE
– Instagram: https://www.instagram.com/airsoftrs
– Facebook: https://www.facebook.com/airsoftrsoficial

About Post Author

Colunista: Scheleski

Joelmir Scheleski, vulgo Xexéu. Fundador do Portal Airsoftrs.com Colunista, Droneiro, Fotógrafo, Podcaster, Videomaker, Pai do João e da Maria Valentina. Apaixonado por tudo que se tornar interessante!
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

6 thoughts on “Relatos de Guerra: OPERAÇÃO AS CEGAS – EP 01.

  1. Relato sensacional, a cada frase lida me traz uma lembrança dos momentos vividos dentro do campo.
    Quanto ao jogo e a organização feita pelo Coronel Marques e sua equipe, bom vou resumir e simplesmente dizer que sem sombras de dúvida esse foi o melhor jogo que já participei.
    Aos colegas e amigos que fizeram parte do game o meu muito obrigado pela recepção e parceria de todos, pois certamente em cada jogo a maior vitória que fica é a amizade adquirida!

  2. Que relato fantástico!

    Estive presente na missão e posso garantir que foi um dos melhores jogos que já participei! Fui um dos snipers designado pelo Capitão Paulo Cesar Cunha, o PC da equipe KSK para identificar e posicionar a tropa antes do avanço para a fuga dos americanos!

    Quero agradecer a todos os amigos operadores e equipes envolvidas nesta MISSÃO e em especial ao SNAKE AIRSOFT FIELD, pois sua organização e sincronia fez toda a diferença para que a missão fosse espetacular como foi… Muito obrigado!

    Att Camargo – A. Black Mamba

  3. PA do KSK escreveu muito bem a visão dele do game. E quando a gente lê os relatos dos adversários da pra ter uma visão ampliada do game comparando as situações vividas no game pelos partidos oponentes.

Comments are closed.

×